sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Nova discussão de texto no acampamento

Apesar de todas as preocupações com a chuvas e com a possibilidade de termos que enfrentar uma ordem de despejo por parte da reitoria depois do carnaval, não perdemos o foco de que uma das funções do acampamento é permitir a discussão de textos entre os seus moradores e apoiadores. Um dos apoiadores, o Rodolfo nos apresentou um texto bem interessante sobre os partidos políticos que eu começei a ler e achei muito bom. Por enquanto eu só li a introdução e a primeira parte e já encontrei algumas questões que acho problemática e que podem render uma ótima discussão, na verdade eu e o Rodolfo já até iniciamos essa discussão por conta própria, mas o importante é que todos participem dela e coloquem a sua contribuição a esse debate. O título do texto é "O que são partidos políticos", de Nildo Viana; embora seja um texto curto, e apesar do título, não faz parte da excelente coleção "Primeiros Passos", da editora Brasilense. Assim que tivermos essa discussão acerca do texto eu pretendo relatá-la aqui no blog, pois tal como a discussão dos textos produzidos no próprio acampamento, trata-se de algo que vai nos trazer um grande benefício teórico. Por falar nisso aquela outra discussão de que falei numa postagem anterior ainda não acabou. O problema das chuvas que temos enfrentado e o fato de que teremos que dispender algum tempo para dar uma arrumada no acampamento deverá atrasar as discussão que temos programado, mas com certeza não vai nos impedir. Assim que essas discussões forem feitas eu vou relatá-las aqui.

Nenhum comentário: