domingo, 27 de janeiro de 2008

Reflexões de domingo

Aqui estou eu, nessa manhã de domingo, que espero, continue bonita desse jeito. O acampamento está uma bagunça, parece aquele clichê de apartamento de homem solteiro, mas é claro que a falta de uma moradora feminina não é desculpa para isso. Na verdade, uma das coisas que nós lutamos para mudar aqui é justamente essa diferenciação nos papés domésticos entre os sexos, o fato de sermos homens não pode nos impedir de manter o espaço arrumado e de fazer todas aquelas tarefas que o senso comum coloca como sendo femininas. Um dos maiores orgulhos que eu tenho da minha experiência de quase dois anos nesse acampamento foi o fato de ter aprendido a cozinhar, hoje eu sou capaz de fazer um café, preparar um arroz, um feijão, macarronada e outras coisas, para alguém que já teve que pedir ajuda para preparar um miojo foi uma evolução e tanto. De fato, nós combinamos de dar uma arrumação no local hoje e espero que isso seja feito, afinal estamos acordados de participar da calourada da história aqui na UFF, teremos um dia inteiro de atividade aqui no acampamento e temos que tê-lo bem arrumado para isso. A estética também conta muito na luta política que estamos travando contra a reitoria, um acampamento mal cuidado acaba depondo contra nós e dando munição àqueles que querem a nossa saída daqui, como é o caso da reitoria, que, eu já disse isso numa postagem anterior, mas nunca é demas repetir, parece ter um plano para nos retirar daqui após o fim do carnaval. De qualquer forma, um domingo de sol não muito forte é o melhor dia para esse tipo de atividade de arrumação.

Nenhum comentário: