sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Pré-inscrição na história

Acabei de fazer a minha pré-inscrição para o próximo semestre do curso. Esse modelo é bem interessante e ajuda a escolher as disciplinas que nos interessam fazer com uma certa antecedência, no entanto, o grande problema continua sendo a falta de disciplina para a área que queremos fazer. Eu só pude me inscrever em cinco disciplina e tive o maior trabalho para fazer isso, pois a ausência de matérias nos dois turnos acabava me prejudicando. Aqui na UFF nós temos um currículo em que temos de escolher qual especialização na área de história queremos fazer. No meu caso pretendo fazer a área de cultura e mentalidades, é o que chamamos de matérias do eixo profissional, ainda não fiz nenhuma delas, embora esteja indo para o sétimo período. Nesse semestre pretendo fazer 3 disciplinas dessa área para recuperar o atraso, é verdade que estou bem adiantado nas outras áreas, mas ainda tenho o velho plano de ficar só cinco anos na universidade, e isso porque quero deixar um semestre só para a monografia final, por isso mesmo preciso adiantar o eixo profissional. De qualquer forma este será um ano muito importante, pois vou ter que definir qual o caminho vou seguir, no ano que passou eu me debati com a dúvida entre me aprofundar na história do Brasil-Colônia ou mergulhar mais nos estudos sobre educação, ainda estou nessa dúvida, o que me fez desistir de me inscrever em monografia I para o próximo semestre, vou ter que deixar para o seguinte, o que significa que vou ter que me decidir logo qual a área em que vou atuar. De qualquer forma eu sei que esse será um ano decisivo para a minha vida acadêmica aqui na UFF.

Nenhum comentário: