quarta-feira, 23 de abril de 2008

Problemas no ICHF

Na última reunião de colegiado do ICHF ( Instituto de Ciências Humanas e Filosofia ), aqui na UFF, tivemos que engolir a aprovação de um projeto de expansão todo ele calcado no REUNI. Um detalhe é que o diretor do instituto se opôs ao REUNI aqui na UFF, mas agora adota o mesmo tipo de projeto. Aliás a semelhança se deu também nas manobras para sua aprovação. Tudo foi feito da maneira mais escondida, pois a aprovação do projeto sequer estava na pauta da reunião. O fato é que o projeto foi enfiado goela abaixo de todos, contanto com a postura omissa dos representantes docentes, os dois alunos que estavam lá decidiram não votar em protesto contra essa situação. Amanhã vamos ter uma assembléia no curso de história para debater a questão, eu confesso que estou temeroso a respeito do que vai acontecer, pois vejo entre muitos membros do CAHIS uma relação "vazilina" com o diretor do ICHF, pois dependem dele para uma série de fatores, incluíndo autorização para festas. Eu não tenho dúvida que sem romper com essa relação um tanto quanto promíscua não será possível impedir a implementação de absurdos como o curso de educação à distância que está previsto no projeto. Em 2004 isso chegou a acontecer e só foi impedido a partir de uma mobilização intensa por parte dos estudantes, a partir de uma política de enfrentamento contra a direção do instituto que eu não sei se vai ser encampada por alguns membros do CAHIS.

Nenhum comentário: