terça-feira, 11 de novembro de 2008

Fim de ano e resultado de eleições

O ano letivo está acabando na UFF e eu já estou me vendo pensando na vida pós-formatura. A minha idéia de me formar em cinco anos, ou seja, no final de 2009 continua de pé e começo a pensar em como vai ser a minha vida depois disso. Os caminhos estão colocados, entrar no mercado de trabalho através de algum concurso público ou emprego na área privada, talvez tentar um mestrado aqui na UFF ou em outra universidade. As escolhas vão estar a minha disposição e é preciso pensar nisso desde já. É claro que isso está colocado para todo mundo e fico pensando na angústia de algumas pessoas ao ter que lidar com o fim de um ciclo em suas vidas. Existe um texto chamado "A miséria do meio estudantil" que discorre muito bem sobre essas questões a respeito de como um estudante encara essa situação em que precisa decidir como colocar-se diante da sua vida. Esse texto é muito interessante, pois faz uma boa crítica às ilusões que os estudantes mantém durante boa parte do tempo em que se encontra na universidade. Para concluir, uma nota rápida sobre o resultado da eleição para o DCE: o coletivo "Nós Não Vamos Pagar Nada" obteve um vitória eleitoral e política, pois dentro dos seus parâmetros de atuação conseguiu que a eleição tivesse quórum e teve 64% dos votos. Nós que montamos a anti-chapa 4: Fora Salles! O CUV não nos representa! Pela contrução da Assembléia Comunitária na UFF já! nem mesmo fizemos campanha e obtivos 60 votos. O mais curioso é que eu creio ter sido o único da minha chapa que votou na eleição, um companheiro de luta meu até brincou dizendo que deveríamos fazer uma campanha do tipo: Cadê os outros 59, para saber quem mais votou em nós. Enfim, a eleição passou, assim como o ano político, vamos ver o que nos aguardo o ano que vém.

Nenhum comentário: