segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Semanda complicada

Eu estou colocando essa postagem na manhã de segunda sem saber se vou conseguir fazer outra durante o resto da semana. Vão ser dias de muita pauleira para mim, além de fazer o esforço concentrado para adiantar os meus trabalhos finais, ainda vou ter que participar de uma série de atividades com a OELI (Organização dos Estudantes em Luta Independentes), estamos num trabalho sério de construção de uma organização política dentro da universidade e isso só vai ser possível com um trabalho de formação teórica. É claro que a formação teórica tem que ser acompanhada da prática política, mas nisso eu acho que nós estamos indo bem; ao longo do ano nós atuamos na ocupação de reitoria mais longa feita esse ano (seis meses), fizemos e participamos de diversos atos políticos dentro da UFF e reafirmamos a luta pela construção da moradia universitária e pela assistência estudantil em geral. É claro que vou ter dificuldades de conciliar tudo isso com a minha atividade acadêmica, mas vou ter que dar um jeito. Falando nisso, eu estou cada vez mais convencido de que a área de educação é para onde eu devo conduzir o meu futuro acadêmico aqui na UFF, tenho lido textos que me fazem ter um interesse cada vez maior nessa área. No entanto, eu ainda pretendo continuar no curso de História, mas é cada vez mais claro para mim que os estudos da educação no Brasil é o que me atrai.

Nenhum comentário: