quinta-feira, 26 de junho de 2008

Indo para o ENEH

Este ano eu devo ir ao meu primeiro ENEH ( Encontro Nacional de Estudantes de História ). É uma curiosidade que eu tenho, mas não me vejo fazendo isso todo o ano. Acho importante esses encontros embora saiba que para a maioria é mais turismo do que qualquer outra coisa. Não nego que vai ser interessante conhecer outra cidade, neste caso São João del Rey, mas o objetivo que me move mesmo é entrar em contato com estudantes de História de outros estados e tentar entender a realidade em que estes vivem e saber se as dificuldade deles se parecem com as minhas. O movimento político do qual faço parte, Acampamento Maria Júlia Braga: O Quilombo do século XXI vai estar presente com um mini-curso que pretendemos dar, além de mim vão outros militantes. Vai ser importante divulgar a luta política em que estamos inseridos, até para não vê-la ser apropriada por oportunista. Falo isso a propósito de um e-mail antigo que eu li onde um integrante de uma das correntes políticas que atuam no movimento estudantil da UFF ter declarado que os DCE ( Diretório Central dos Estudantes ) daqui foi protagonista dos atos de ocupação de reitoria que ocorreram em 2007. Trata-se de uma deslavada mentira e me irrita muito que esse tipo de inverdade seja espalhada em regiões do Brasil onde não temos acesso. Enfim, essa ida ao ENEH vai ajudar a fazer novos contatos e também a divulgar o documentário que fizemos e que vai ajudar a desmentir muitas dessas mentiras.

Nenhum comentário: