sexta-feira, 20 de julho de 2007

Tragédia no ar 2

Volto a esse assunto após passar por uma banca de jornal e ler que o avião que caiu em São Paulo estava voando com um equipamento que ajuda a frear sem estar funcionando. Parece que a alegação da TAM é que o tal aparelho não era obrigatório, ou seja, segurança não é mesmo uma prioridade. O jornal também mostrou o que teria sido uma comemoração de um importante acessor do presidente ao saber do fato. Com um gesto obceno ele comemorava o que considerava o livramento do governo de qualquer culpa pelo acidente. É muito comum no Brasil sempre tentar se livrar de respossabilidades. A TAM diz que não teve culpa, pois a falta de equipamento não era considerada impeditiva para o vôo e, portanto, para garantir o faturamento da empresa. De outro lado, o governo se exime de culpa por ter tantas autarquias cuidando do setor de aviação e não ser capaz de criar condições mínimas de segurança para os passageiros dos aviões. No final todos vão tratar de tirar o seu da reta e talvez sobre para o lado mais fraco da corda, ou seja, o piloto.

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