terça-feira, 13 de maio de 2008

Minha vida de mesário

Hoje eu tive o meu primeiro dia como mesário na eleição do ANDES, o Sindicato nacional dos docentes de universidades. Na verdade foi um dia meio chato, só seis pessoas votaram, o que dá uma boa idéia do nível de mobilização da categoria na atualidade. O lado bom disso é que eu pude ler um livro que pretendo usar na minha pesquisa para o projeto de monografia que pretendo fazer no próximo período. Pude ler e fazer anotações importantes, amanhã vou levar outro livro também importante para passar o tempo. Se as coisas forem como hoje será mais um dia inteiro sentado esperando que algum professor decida vir votar. As pessoas que coordenam a organização da votação sugerem que a gente chame os professores para votar, mas eu é que não vou fazer isso mesmo, os caras têm mais de 20 anos de sindicato e não sabem que tem de votar porra? Eu é que não vou ser babá de professor. De qualquer forma está sendo uma boa experiência, sem falar que vou ganhar 120 reais pela brincadeira, mais uma daquelas oportunidades que só aparecem porque estou numa universidade, o famoso "Capital Social" de que tanto fala Bourdieu. No mais foi mais um dia de processo seletivo para a moradia provisória que estou ajudando a consolidar no quinto andar do DCE. Na última sexta-feira nós tivemos que negociar com o pessoal do DA de Administração para sair do espaço para que eles fizessem uma chopada no quinto andar, foi uma negociação complicada mais decidimos ceder dessa vez, já que tínhamos embarrerado na semana anterior. Infelizmente o pessoal da direção majoritária do DCE ainda continua com essa guerrinha de nervos com a gente, mas não vamos ceder. Nessa sexta-feira está marcada a chopada de Nutrição, ainda não sabemos se vão pedir o espaço de novo, mas dessa vez é um consenso entre nós que não dá para ceder. Vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário: