quinta-feira, 8 de maio de 2008

Semana corrida

Esta tem sido uma semana bastante corrida para mim. Além das aulas na universidade ainda estou envolvido até o pescoço com as atividades políticas do acampamento e da OELI. Ontem, por exemplo, participei da exibição de um documentário que fizemos sobre a trajetória política do acampamento desde o seu início. Foram uma série de imagens desde 2006, com diversas atividades, tanto políticas quanto de confraternização, mostrando uma série de atividades desenvolvidas pelo acampamento durante todo esse tempo. A preocupação que sempre tivemos em fazer um registro de nossas atividades sempre foi no intuito de não permitir que a nossa história política se perdesse, ou pior ainda, que fosse apropriada por oportunistas de plantão, sempre a espera disso. Um fato que ilustra essa preocupação é que quando se digita "ocupação da reitoria da UFF" no YOUTUBE, só aparecem os membros do coletivo Nós Não Vamos Pagar Nada, como se eles tivessem feito a ocupação sozinhos em vez de terem entrado aos 45 do segundo tempo como de fato aconteceu. Por enquanto estamos só fazendo a exibição do filme, mas pretendemos colocá-lo no YOUTBE também, disponibilizando de maneira geral a nossa história, ou pelo menos a nossa versão dela, pois que fique bem claro, não se trata de um documentário neutro. O que colocamos ali foi a nossa visão das lutas políticas empreendidas na UFF nos últimos dois anos. Assim que o vídeo tiver sido devidamente preparado para a internet eu pretendo tentar colocá-lo no blog, isso se a minha notória incopetência em mexer com a internet não me atrapalhar.

Nenhum comentário: