domingo, 18 de maio de 2008

Notícias sobre cotas 3

Extrído da seção Último Segundo do site www.ig.com.br

Cotas darão diversidade para UFRGS, diz reitor

Porto Alegre - Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), José Carlos Hennemann, avalia que a instituição está preparada para o novo sistema de cotas e acredita que as contestações judiciais não vão reverter a decisão.

Na última sexta-feira (29), o Conselho Universitário (Consun) aprovou a adoção do Programa de Ações Afirmativas já no próximo vestibular. Pelo projeto, 30% das vagas de cada curso de graduação serão destinadas a estudantes de escolas públicas. Destas vagas, a metade será destinada àqueles que se declararem negros. Outras DEZ vagas serão reservadas para indígenas, que não precisam realizar vestibular.

Comento: Seguindo o que eu disse na postagem anterior, vamos esperar que essa política de cotas na UFRGS seja seguida por uma política séria de assistência estudantil para que não tenhamos os mesmos problemas que na UERJ. Ao mesmo tempo espermos que os governantes locais tenham ciência que é uma medida de curto prazo e que medidas de longo prazo precisam ser tomadas.

Nenhum comentário: