terça-feira, 8 de julho de 2008

Semestre concluído

Finalmente acabou o semestre para mim. Hoje eu entreguei o último dos trabalhos finais que tinha de fazer para encerrar essa maratona. Fico feliz por acreditar que vou manter a minha invencibilidade em matéria de disciplinas e seguir com o meu projeto de me formar em no máximo 5 anos. Eu passei uma semana anterior muito difícil, pois um dos trabalhos finais estava particularmente difícil de fazer, até agora estou na dúvida se o resultado foi bom, mas foi o que deu para fazer. É como disse uma colega minha, talvez fosse melhor se o semestre tivesse menos disciplinas com uma carga horária melhor. Eu não sei, ontem eu estava com um grupo de alunos e um professor estava conosco. Segundo ele, o grande problema do currículo da UFF são as dificuldades encontradas atualmente no curso básico, que estaria sendo dado de maneira muito frouxa. Ele também cobrou dos alunos uma maior firmeza na cobrança de melhorias, mas eu creio que a maior dificuldade mesmo é a existência de uma quantidade muito grande de disciplinas que nós chamamos aqui na UFF de Caô. São disciplinas que permitem ao professor lidar quase que apenas com os temas que eles pesquisam e nós alunos ficamos limitados a isso. É o caso de refletir sobre isso para levar alguma sugestão ao seminário de reforma do currículo que vai haver no próximo semestre, quem sabe não dá para resolver pelo menos grande parte do problema. De qualquer forma, eu quero relaxar um pouco, ler apenas o que quero ler e não o que preciso. Ontem mesmo peguei "A era dos impérios", o único livro dessa série do Hobsbawn que eu não tinha lido. Será um mês de ENEH, leituras, cinema, um bom namoro e muita diversão inconsequente, que ninguém é de ferro.

Nenhum comentário: