quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Informes de ontem e de hoje

Ontem tivemos um piquete na Escola de Serviço Social e a Assembléia dos Estudantes da UFF. No primeiro caso, nós do Acampamento Maria Júlia Braga: O Quilombo do Século XXI, estivemos desde cedo dando o nosso apoio e eu fiz uma fala convidando todos ali a participar da Assembléia Comunitária do ICHF, que vai acontecer hoje. Entendemos que essa Assembléia não pode ficar restrita apenas aos que estão ligados ao nosso intituto, pois os motivos que levaram ao piquete no Serviço Social são os mesmos que nos fizeram agir da mesma forma no ICHF na semana passada. Alguns grupos talvez defendam que só os ligados ao ICHF possam ter direito a voz e voto, mas eu e meus companheiros de luta vamos defender que todos os que ajudarem a construir a assembléia possam exercer esses direitos, pois não defendemos "cidadãos de segunda classe" nesse processo de luta. A Assembléia dos estudantes que ocorreu no mesmo local do piquete do Serviço Social não pôde ser acompanhada pessoalmente por mim devido ao fato de que eu tive de ir a uma aula que não poderia perder, de qualquer forma acho que não perdi nada que já não tenha visto em assembléias anteriores. O mais importante é o que vai ocorrer hoje e que poderá ser fundamental para as lutas políticas da universidade daqui por diante.

Nenhum comentário: